Skip to content Skip to footer

BCMEA e ILWU Canadá chegam a um acordo provisório

A Associação de Empregadores Marítimos da Colúmbia Britânica e a International Longshore and Warehouse Union Canada chegaram a um acordo provisório na quinta-feira, anunciando o fim da greve de estiva nos portos da Colúmbia Britânica.

As partes estão atualmente finalizando os detalhes do acordo de 4 anos e estão trabalhando juntas com parceiros da cadeia de suprimentos para “retomar as operações com segurança o mais rápido possível”, de acordo com um comunicado de 13 de julho.

“O BCMEA reconhece e lamenta o impacto significativo que essa interrupção trabalhista teve na economia, nas empresas, nos trabalhadores, nos clientes e, finalmente, em todos os canadenses”, disse o BCMEA em comunicado. “Devemos trabalhar juntos para não apenas restaurar as operações de carga da maneira mais rápida e segura possível, mas também para reconstruir a reputação do maior gateway do Canadá e garantir a estabilidade e a resiliência da cadeia de suprimentos para o futuro”.

Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados, pois estão sujeitos à ratificação por ambas as partes, de acordo com o comunicado à imprensa.

Os oficiais do Serviço Federal de Mediação e Conciliação e Seamus O’Regan, Ministro do Trabalho do Canadá, auxiliaram ambas as partes durante todo o processo de negociação.

“A escala dessa interrupção foi significativa”, de acordo com uma declaração conjunta compartilhada no Twitter por O’Regan e Omar Alghabra, ministro dos Transportes do Canadá. “A extensão disso mostrou o quão importante é a relação entre a indústria e o trabalho para o nosso interesse nacional. Nossas cadeias de suprimentos e nossa economia dependem disso.”

O ILWU Canadá iniciou sua greve em 1º de julho devido a preocupações com salários, automação e contratos de trabalho. Embora as negociações tenham sido interrompidas logo após a greve, um acordo ainda não foi alcançado, levando a cerca de $ 8,6 bilhões de dólares canadenses ($ 6,56 bilhões) em interrupções de carga em 11 de julho, depois que os portos foram paralisados.

Na quarta-feira, O’Regan disse que um acordo estava próximo enquanto trabalhava para encerrar a paralisação nas negociações. O ministro disse ter enviado uma carta às partes negociadoras na terça-feira para alertá-las de que os mediadores logo apresentariam um acordo.

“Acordos como esse, feitos entre as partes na mesa de negociação coletiva, são a melhor forma de prevenir isso. Eles são a melhor maneira de preservar a estabilidade de longo prazo da economia do Canadá. Não queremos voltar aqui novamente”, disseram os ministros em sua declaração conjunta no Twitter.

Fonte: https://www.supplychaindive.com/

Leave a comment